quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Lei da Atração - O Final do Desafio - O segredo 2

Muita gente tem procurado esse blog para ver o segredo 2, novo vídeo da série The Secret, de Ronda Byrne, outros visitam por paraquedismo puro e completo, Mas muitos visitam pelo desafio e, quero agradecer a esses visitantes.
Quanto à enquete perguntando "O que você faz quando recebe dinheiro inesperadamente?", aqui está o resultado:


Gasta na hora sem titubear
0 (0%)
Convida os amigos para sair e deixa tudo por sua conta
1 (1%)
Paga suas dívidas atrasadas
22 (36%)
Coloca na Caderneta de poupança
13 (21%)
Coloca no seu orçamento e gasta conforme tinha planejado
25 (40%)


Foram 61 votos. Fiquei impressionado com a proporção de gente que coloca o dinheiro dentro do orçamento pessoal. A estes, meus parabéns. Quem não coloca o dinheiro dentro de um planejamento gasta indiscriminadamente e, provavelmente, não sabe o que faz com o dinheiro. Eu disse provavelmente. Como o dinheiro é uma forma de energia, pressupõe-se que se uma pessoa tem um sonho, ela irá direcionar suas energias para aquilo. Quem sabe o que quer e consegue controlar um pouco seu consumismo, com um pouco de paciência pode realizar seus sonhos.

***

Bem, quero falar de algo que muitos esperam.

O Final do desafio.

Durante o percurso fiz muitos amigos na Blogosfera, conheci gente fera como o Ney do Interney, O Anderssauro, o Vitto, o Mello, Venícios, Mateus Zeuch. Conheci outros tentando, como eu, entrar na blogsfera, como o Ed, o Daniel Rizzo e todas as pessoas que entraram nesse mundo blogueiro por minha insistência e chatice (Nara, Gabriel, Zen, Elinka, Distúrbio, Leonel - insistência da Nara - Rose, Cristian, Maia, o Roberto e a Carol, mesmo que por pouco tempo). A todas as pessoas agradeço muito o apoio. Também gostaria de agradecer à Graça pelo post, pelo incentivo. Talvez 30 mil seja o valor que eu ache necessário agora. Nada é imutável.
Lucas, fui no teu Centro do Mercado Financeiro e achei ótimas as dicas. Parabéns. Estarás na lista de links úteis.
Se esqueci alguém, peço desculpas. Um casal me escreveu com o endereço do blog deles, mas mudei minha plataforma e perdi o endereço, mandem de novo que eu colocarei nos links.

Para esse último post, uma reflexão que tenho me colocado nesses dias.

Nas últimas semanas tenho me dedicado a fazer uma revisão das minhas percepções e atitudes perante o mundo. Isso inclui atitudes emocionais e práticas. Tenho escutado muito a Lama Tse Everest. Especialmente importante é a questão dos carmas que criamos, Positivos, neutros ou negativos.

Mas o que é que o budismo tem a ver com o capitalismo? Como o desapego pode servir a um capitalista?

Bem, de acordo com Tse Everest, quando somos generosos, recebemos generosidade. Não é, necessariamente um efeito direto. Você pode dar dinheiro de uma maneira e receber por outras vias.

O que realmente me fez pensar nessa questão de que é preciso doar dinheiro é a insistência que alguns escritores como Kiyosaki (autor de Pai Rico e Pai Pobre) e Glória Maria Garcia Pereira (Autora de A Energia do Dinheiro) insistem na idéia de que sempre precisamos reservar uma parte para a doação. A idéia de que devemos sempre pensar em abundância é a chave.

Doar significa desapegar-se e ter certeza de que o carma se encarregará de trazer o dinheiro de volta. Kiyosaki diz que, se lhe fosse concedido deixar apenas uma mensagem, essa mensagem seria: pratique a doação. Nunca deixe pensamentos de escassez virem à mente. O medo e a raiva são movidos pela ignorância, temática amplamente debatida pelos budistas.

O monge budista Geshe Michael Roach, o lapidador de diamantes, é um exemplo vivo de como criar um carma positivo.É interessante pensar como alguém que não liga para dinheiro e não gosta de negócios consiga fazer 200 milhões de dólares. Confira a história do monge budista.que hoje já não trabalha mais com diamantes e dedica-se somente ao budismo.

Ele explica: "Se eu ajudo hoje, serei ajudado amanhã. Se sou gentil, receberei gentilezas. Se penso positivo, minha vida tende a ser mais fácil”.

Algumas indicações do monge:

• Não tema o novo: “O resultado de todas as ações se multiplica. Se você nunca comete uma ação, nunca terá um resultado”.

• Reconheça o valor da equipe: “Se você deseja autoridade, deve deleitar-se com o bom trabalho”.

Pense positivo: “Existem dois tipos de obstáculos que podem nos impedir de alcançar nosso objetivo. O nosso velho carma ruim e nossas emoções negativas”.

• Não impeça o desenvolvimento alheio: “Entenda que, gerando um karma negativo, você prejudica seus próprios objetivos e os de outros”.

• Aja corretamente por princípio, não por interesse: “É especialmente importante sentir-se feliz, mas sem nenhuma sensação ilusória de orgulho sobre a bondade que você mesmo realizou”.

(fonte: CIO, site da UOL).

Uma boa oportunidade de testar esse princípio, é tentar fazer isso com livros ou objetos que não usa mais ou roupas talvez. Generosidade gera generosidade.

Os 30 mil mensais AINDA não estão na minha mão.
Mas não importa.
O real motivo de querer esse valor não é pela propriedade em si. Pedi uma quantia para além do que recebo hoje para testar as leis. Verificar se o carma é realmente um boomerangue que atiramos e volta para nós.

A partir de hoje o blog está encerrado. Se a "lei da atração" funciona mesmo, irá se manifestar daqui a algum tempo. Já que existe um "delay" de acordo com o filme. Só voltarei a escrever nesse blog quando isso acontecer. Enquanto isso, volto a me dedicar integralmente à música e a instrospecção.

No mais, que cada leitor possa ser beneficiado da visita ao blog. A todos, muito obrigado pela atenção. Espero logo estar dando notícias.

Sejam melhores e acreditem na abundância do mundo.


Dicas de Leitura (lei da atração - dinheiro)

O LAPIDADOR DE DIAMANTES. ESTRATÉGIAS DE BUDA PARA NEGÓCIOS
Autor: GUESHE MICHAEL ROACH
Editora: GAIA
Assunto: FINANÇAS
CLIQUE AQUI PARA LER A SINOPSE

4 comentários:

OvErDoSe BoYz disse...

Carak..
ki lei eh essa da atração emm
:)

kk


abraçexx

http://overdoseboyz.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sou dono do Blog Lei da Atração no wordpress...

http://blogleidaatracao.wordpress.com/

Se der, coloque o link do meu site no seu e farei o mesmo...

Grato..

Paz e Prosperidade sempre.

Sandy disse...

Oi, nada é por acaso. Hoje mesmo estava assistindo meu DVD O Segredo, que gosto de ver pra alimentar minha mente com pensamentos positivos, e agora estava navegando e encontrei você. Nem sabia que existia o Segredo 2.
Também sou blogueira e novata no Adsense e adepta da lei da atração.
Parabéns pelo seu blog. Mas, porque as postagens pararam em 2007, o blog é ótimo. Vou colocar seu link no meu. Espero também sua visita.
Abraços,
Shandra Lucia
http://chipstation.blogspot.com

Anônimo disse...

o gostei ein!
mto obrigadooo! =D

mta riqueza pra todos nós!