segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Lei da atração - Como pensar em meus objetivos de vida?

Nossos objetivos não podem ser vagos, necessitam precisão, ou seja, temos que saber exatamente o que queremos e, a partir desse ponto, começar a pensar corretamente a respeito do que queremos para nossas vidas. Além disso, precisamos carregar os pensamentos emocionalmente: sentir-se bem ao pensar no que teremos.

Alice Potter, em seu livro O Poder do Pensamento Positivo e o Trabalho nos coloca algumas diretrizes para mudarmos a forma de pensar nossos objetivos. Aqui compartilho com vocês algumas delas.

Antes de tudo, precisamos mudar a nossa maneira de desejar nossos sonhos.

As frases seguintes, por exemplo, devem ser eliminadas da sua maneira de pensar seu futuro:
Eu quero... 
Eu gostaria de ter...
Eu gostaria de ser... 
Eu poderia... 
Eu devo... 
Eu deveria fazer...
Elas devem ser substituídas por afirmações adequadas. Vejamos alguns exemplos, retirados do livro de Alice Potter, para formular objetivos em diferentes áreas de nossas vidas.

OBJETIVOS INTELECTUAIS
Ao invés de "quero aprender espanhol", fazer uma afirmação mais eficiente como:
"Tenho facilidade para aprender outras línguas. Com seis meses de estudo sério posso falar com certa fluência".




OBJETIVOS FÍSICOS.
Pensamento vago: "Preciso fazer ginástica" 
Pensamento eficiente: "Gosto de fazer musculação (ou o execício escolhido) e caminhar três quilometros todos os dias".




OBJETIVOS NO RELACIONAMENTO





Pensamento impreciso: "Quero melhorar a relação que tenho com meus filhos" 








Pensamento adequado: "Todos os dias estou sendo mais carinhoso e cuidadoso como meus filhos, buscando sempre passar momentos agradáveis com eles".







OBJETIVOS FINANCEIROS 





Pensamento vago: "Preciso planejar como vou pagar a educação dos meus filhos".
Pensamento adequado: "Regularmente guardo dinheiro para a escola dos meus filhos".

A autora ainda dá mais cinco dicas sobre

1 Determinar a data específica ou o prazo em que você quer atingir seu objetivo.
2 Pensar sempre nas medidas a serem tomadas para que ele possa se concretizar.
3 Planejar as medidas e por em prática o planejamento.
4 Escrever tudo o que foi pensando.
5 Revisar os passos diariamente.

Mas não adianta de nada fazer tudo isso sem CONVICÇÃO.

Boa sorte!

Caso queira ver a sinopse do livro, clique na figura abaixo:




Nenhum comentário: