domingo, 29 de abril de 2007

Lei da Atração: O Terceiro Dia - Não há o que pague um domingo de Sol

Ok, vamos lá, mentalização primeiro,

"Todos os meses recebo R$ 30.000,00 do universo e multiplico esse valor, melhorando minha qualidade de vida e de quem tenha qualquer tipo de contato comigo".

Agora, amigos, convenhamos que passar uma tarde ensolarada com a pessoa amada é IMPAGÁVEL. Assim como a presença da minha família nesse fim de semana. Apenas quero colocar que esses momentos são deliciosos e não devem ser desprezados, mesmo quando se tem um objetivo financeiro e material.

Dado esse prefácio, gostaria de introduzir um tema no blog: Investimentos.

Quando se pensa em investimento, a primeira atitude que devemos ter é olhar para nossas dívidas. Não faz sentido investir em Renda Fixa e Poupança, por exemplo, se você está pagando taxas de 7 a 10% mensais no Cheque Especial. Porém, existe a dívida que pode ser contraída levando em conta a rentabilidade superior do investimento.

Acredito que grande parte dos brasileiros estão correndo atrás da máquina. Portanto, penso que antes do investimento, deveriamos pensar em ficar "no azul" primeiro. Para isso, precisamos rever nossos hábitos financeiros e, principalmente, elaborar um planejamento financeiro, como postei anteriormente. O modo como gastamos nosso dinheiro reflete quem realmente somos. Por isso, uma revisão do orçamento pessoal com base no nosso estilo de vida é sempre bem vindo.

Nos próximos dias falarei mais sobre hábitos e planejamento financeiro. Por ora peço que reflita sobre como você tem gasto seu dinheiro.

Enriqueça e Seja Melhor!!

SEMPRE.



Nenhum comentário: