domingo, 30 de maio de 2010

Napoleon Hill - A Ciência do Sucesso (Riqueza, Sucesso e Lei da Atração)

Quem foi Napoleon Hill? De acordo com o site napoleonhill.com.br ele foi um dos escritores pioneiros de livros sobre sucesso pessoal.  Abaixo, colocamos a biografia do escritor e um vídeo de Napoleon Hill falando sobre o que aprendeu durante a vida toda entrevistando e pesquisando pessoas que obtiveram êxito em suas vidas.

"Como parte do trabalho, Napoleon Hill entrevistou muitas pessoas mais famosas de seu tempo, incluindo: Thomas EdisonAlexander Graham BellGeorge Eastman (da Eastman Kodak), Henry Ford,John RockfellerTheodore RooseveltWillian Taft (27º Presidente dos Estados Unidos) e Woodrow Wilson(28º Presidente dos Estados Unidos). O trabalho durou mais de vinte anos, durante o qual Napoleon Hill tornou-se conselheiro pessoal de Carniege.

"A fórmula para o sucesso de Napoleon Hill e Carniegie foi publicada inicialmente no livro The Law of Success (”A Lei do Triunfo”).

"De 1919 a 1920, Napoleon Hill foi o editor da Revista Hill´s Golden Rule.

"Em 1930 publicou  “The Ladder to Success”.

"De 1933 a 1936, foi conselheiro voluntário do Presidente Franklin Roosevelt.

"Em 1937, Napoleon Hill divulgou sua fórmula de sucesso em seu mais famoso livro: “Pense e Enriqueça” (Think and Grow Rich), que ainda é publicado em várias línguas e vendeu mais de trinta milhões de exemplares.

"Em 1939, Napoleon Hill publicou como “How to sell your way through life” e em 1953, “How to Raise your Own Salary”.

"De 1952 a 1962 Napoleon Hill trabalhou com W.Clement Stone, proeminente empresário, filantropista, presidente da seguradora Combined Insurance Company of America para ensinar a filosofia de conquistas pessoais de Stone (”Philosophy of Personal Achievement”) e proferir palestras sobre a ciência do sucesso. Como resultado do trabalho com Stone, ele publicou em 1960 “Success Through a Positive Mental” (As Chaves para o Pensamento Positivo).

"Napoleon Hill faleceu em 8 de novembro de 1970, na Carolina do Sul, e em 1971 foi publicada sua obra post-mortem: You Can Work Your Own Miracles (Você pode fazer os seus milagres)."



Vídeo de Napoleon Hill falando sobre Sucesso Pessoal.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Lei da atração - Como pensar em meus objetivos de vida?

Nossos objetivos não podem ser vagos, necessitam precisão, ou seja, temos que saber exatamente o que queremos e, a partir desse ponto, começar a pensar corretamente a respeito do que queremos para nossas vidas. Além disso, precisamos carregar os pensamentos emocionalmente: sentir-se bem ao pensar no que teremos.

Alice Potter, em seu livro O Poder do Pensamento Positivo e o Trabalho nos coloca algumas diretrizes para mudarmos a forma de pensar nossos objetivos. Aqui compartilho com vocês algumas delas.

Antes de tudo, precisamos mudar a nossa maneira de desejar nossos sonhos.

As frases seguintes, por exemplo, devem ser eliminadas da sua maneira de pensar seu futuro:
Eu quero... 
Eu gostaria de ter...
Eu gostaria de ser... 
Eu poderia... 
Eu devo... 
Eu deveria fazer...
Elas devem ser substituídas por afirmações adequadas. Vejamos alguns exemplos, retirados do livro de Alice Potter, para formular objetivos em diferentes áreas de nossas vidas.

OBJETIVOS INTELECTUAIS
Ao invés de "quero aprender espanhol", fazer uma afirmação mais eficiente como:
"Tenho facilidade para aprender outras línguas. Com seis meses de estudo sério posso falar com certa fluência".




OBJETIVOS FÍSICOS.
Pensamento vago: "Preciso fazer ginástica" 
Pensamento eficiente: "Gosto de fazer musculação (ou o execício escolhido) e caminhar três quilometros todos os dias".




OBJETIVOS NO RELACIONAMENTO





Pensamento impreciso: "Quero melhorar a relação que tenho com meus filhos" 








Pensamento adequado: "Todos os dias estou sendo mais carinhoso e cuidadoso como meus filhos, buscando sempre passar momentos agradáveis com eles".







OBJETIVOS FINANCEIROS 





Pensamento vago: "Preciso planejar como vou pagar a educação dos meus filhos".
Pensamento adequado: "Regularmente guardo dinheiro para a escola dos meus filhos".

A autora ainda dá mais cinco dicas sobre

1 Determinar a data específica ou o prazo em que você quer atingir seu objetivo.
2 Pensar sempre nas medidas a serem tomadas para que ele possa se concretizar.
3 Planejar as medidas e por em prática o planejamento.
4 Escrever tudo o que foi pensando.
5 Revisar os passos diariamente.

Mas não adianta de nada fazer tudo isso sem CONVICÇÃO.

Boa sorte!

Caso queira ver a sinopse do livro, clique na figura abaixo:

Lei da Atraçao - A História do Fundador da Honda

Lei da atração - O Método Oposto (O Monge que vendeu sua Ferrari)


O pensamento oposto



O autor Robin S. Sharma, em seu livro O Monge que vendeu sua Ferrari, nos dá um método que pode chegar a ser muito efetivo. Ele denomina esse método "pensamento oposto" e o atribui ao iogue Raman. A mente somente pode pensar uma coisa de cada vez. É impossível pensar duas coisas ao mesmo tempo. Assim, se vier à mente um pensamento negativo, pense o oposto, o contrário.

É interessante tomar essa atitude como um exercício mental diário, mesmo que isso pareça absurto e simplista. Por exemplo, se você fizer, para você mesmo, uma autocrítica feroz, pense o contrário, louve o que você tem de bom. Neste "exercício mental" talvez se pode descobrir que, mesmo que alguém possa crer que tem razão em muitos de seus pensamentos negativos, talvez não eles não sejam justos e quase sempre acontece que são subjugados aspectos positivos de situações e da própria personalidade da pesssoa. 

Quando se pensa assim, a pessoa começa a perceber que se sente melhor em muitos de seus pensamentos se não se martiriza continuamente com eles. 

O ideal é destruir pensamentos negativos, acabar definitivamente com eles, não permitir que se grudem na mente  nenhum desses pensamentos.

É o primeiro desafio. Está aí uma ginástica mental diária: o pensamento oposto!

Você encontra o resumo do livro de Sharma aqui!